A SUA VISITA É O MOTIVO DE NOSSA ALEGRIA E ENTUSIASMO.

DEUS LHE ABENÇOE!

CLIQUE E CONFIRA WEB TV SÃO PEDRO, VEJA VÍDEOS DO II ALELUIA, MISSA DE CURA, ENTRE OUTROS AQUI!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MENSAGEM DO PE. MARTINS

Queridos Paroquianos;

Neste mês de maio, nós dedicamos aos louvores a mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo. Cada comunidade, desde às grandes às pequenas, urbanas e rurais festejam à Virgem Maria. O mês de maio passou a ser na nossa Igreja um mês especial. Como o Natal, assim se tornou o mês de maio. Na antiguidade cristã, por exemplo, no ano 400, um bispo chamado Nestório elaborou uma doutrina, dizendo que Jesus tinha duas naturezas separadas: uma divina e a outra humana e que a Virgem Maria deu a Jesus somente a natureza humana, gerando como qualquer mulher. Nestório negava a maternidade divina de Maria, dizendo que Maria era apenas a Mãe do homem Jesus e, assim não podia ser chamada de Mãe de Deus. Um outro bispo, chamado Cirilo, Patriarca de Alexandria, rebateu a doutrina de Nestório, mostrando os erros que estavam presentes na sua elaboração. Foi convocado o III Concílio Ecumênico na cidade de Éfeso pelo Papa Celestino I (422-432). Em 431, proclamaram a Bem-Aventurada Virgem Maria THEOTÓKOS – isso é “MAE DE DEUS”. Eis que a Virgem Maria concebera por obra do Espírito Santo e gerara na espécie humana, o Filho Único do Pai, Jesus, O Cristo, verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem.
O Catecismo de nossa Igreja Católica nos ensina: Denominada nos Evangelhos, “a Mãe de Jesus” (Jo 2,1;19,25) Maria é aclamada, sob o impulso do Espírito Santo, desde antes do nascimento do seu Filho, como “a Mãe do meu Senhor” (Lc 1,43). Com efeito Aquele que ela concebeu do Espírito Santo como Homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho, segundo a Carne, não é outro que o Filho eterno do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus. As festividades marianas são antigas e datam do II Século de nossa era. O mês de maio é o mês propício para a ela prestarmos os nossos louvores, cantos de alegria e aumentar a nossa veneração à Mãe de Nosso Deus e Senhor Jesus Cristo.
Vamos pois, participar todas as noites do Terço, dos Cânticos, dos Louvores juntamente com nossos familiares. “A família que reza unida, permanece unida”.
E assim, vamos terminar o mês de maio coroando a Mãe de Jesus, como nossa querida Mãe e Rainha de todos os varzeanos. Venha e participe!