Confira a notícia publicada no Jornal impresso “FOLHA DE SÃO PEDRO”. Veja a matéria abaixo:
![]() |
Foto: Izabela Regis |
Queridos paroquianos!
Estamos vivendo o tempo da Quaresma que teve início na Quarta-Feira de cinzas. Vamos juntos fazer uma longa caminhada, vivendo um processo de morte e ressurreição que não culmina com derrota, mais em vitória da vida que é a Páscoa. Este é um tempo de fortes apelos vindos da realidade que nos cerca. Mudança de vida, transformação da pessoa que recebeu a graça de ser discípulo-missionário. A oração, o jejum e a esmola indicam o processo de abertura necessária para sermos todos pela grandeza da vida nova que nasce da cruz e da ressurreição. Assim, atingidos por Cristo e transformados n’Ele, percebemos que todas as realidades devem ser transformadas, para que todas as pessoas possam ter a vida plena do Reino. Dentro da Quaresma temos a Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB(Conferência Nacional dos Bispo para o Brasil).
A Igreja propõe como tema da Campanha deste ano: A fraternidade e a Saúde Pública, e com o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”(Eclo.38,8).Com isso, a Igreja deseja, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizentes com suas necessidades e dignidade. É uma realidade que clama por ações transformadoras.A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.
A Igreja nessa Quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários para serem consolo na doença, na dor e no sofrimento e na morte, exigindo que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.
Na semana Santa vivemos o mistério pascal. O Tríduo Pascal é ocasião importante para a vivência dos sacramentos (Eucaristia e Ordem na Quinta Feira Santa e Batismo na Vigília da Páscoa). A piedade popular aflora nossos sentimentos e nossa religiosidade, sobretudo na Sexta – Feira da Paixão. A morte de Jesus é uma entrega generosa e consciente do Pastor que dá a vida pelas ovelhas, do Senhor-Servo que ama até as últimas conseqüências do amor. A Quaresma é por tanto, o caminho para a Páscoa, para o dia da ressurreição, quando a vida venceu a morte para sempre. Vivamos bem a quaresma para chegarmos com alegria a ressurreição.
A você meu querido paroquiano, desejamos-lhe uma FELIZ e abençoada PÁSCOA.
Pe. Luiz Martins de Carvalho Vigário Administrador